É simplesmente encantador, suas histórias passadas Londres e algumas em várias locais da Inglaterra vivendo o reinado de Henrique VIII, são sedutoras e nos transportam no tempo.Através da visão de Shardlake, um advogado corcunda e solitário, atravessamos séculos e podemos andar pelas ruas de uma Londres fédita, corrupta e ao mesmo tempo fervilhante e inovadora, coração de turbulências políticas e religiosas, vivendo as loucuras de seu soberano que rompe com Roma e o Papa e acaba recriando tanta intolerância e radicalismo contra aos quais parecia se rebelar.
Os policias históricos escritos por Sansom são deliciosos,tanto pelas dramas bem escritas como pelo cenário muito bem montado....uma verdadeira viagem no tempo! Imperdível!
| Em DISSOLUÇÃO, o advogado e historiador C. J. Sansom cria uma trama repleta de intrigas e detalhes históricos. Um retrato vívido da corrupção que assolava a Inglaterra no reinado de Henrique VIII. Uma estréia literária elogiada pela crítica e aclamada pelo público. Este foi o primeiro, uma estréia magistral, retratando a dissolução dos conventos, através do seu personagem Mattehw Schardlake.Adorei! Este é segundo romance de C.J. Sansom. Verão insportável em 1540 na Inglaterra, a dissolução dos monastérios está chegando ao fim, sob a ordem de Henrique VIII. Thomas Cromwell, temido Vigário geral, encontra-se ameaçdo por insurgentes católicos.Num cenário conturbado, o advogado Shardlake tem um desafio, resgatar a fórmula de uma lendária substância bizantina esquecida há séculos num mosteiro. Li e gostei, apesar de achar Dissolução melhor. No outono de 1541, uma caravana se desloca pelas estradas de Yorkshire. O rei Henrique VIII e toda a sua corte se dirigem a York, a fim de presenciar a rendição da cidade, palco de uma rebelião papista. Naquela cidade ao norte de Londres, encontram-se Matthew Shardlake e seu assistente Jack Barak. Além de tratar dos aspectos jurídicos das petições formuladas pelos habitantes locais, Shardlake, com relutância, aceita uma missão especial, conferida pelo arcebispo Cranmer: garantir a segurança de um perigoso conspirador que deve ser levado a Londres para interrogatório. Mas os acontecimentos tomam um estranho rumo. A morte de um vidraceiro enreda Matthew Shardlake em mistérios mais profundos, ligados não apenas ao prisioneiro do castelo de York, mas à própria família real. E quando o advogado e seu assistente descobrem um esconderijo de documentos secretos que podem colocar em risco o trono de Henrique VIII, desenrola-se uma série de acontecimentos que os levará a enfrentar o mais aterrorizante destino da época: a Torre de Londres.o terceiro livro de C.J. Sansom é muito bom, quase tão bom quanto Dissolução! Vale a aventura!
|









ele deve ser maravilhoso...pelo que me contou hoje!
Uma surpresa legal para os amantes da literatura policial sue-
ca: O HIPNOTISTA !!!
Lars Kepler-477págs-Intrínseca
apenas 39,90
Mais de um milhão vendidos !
Em poucas páginas você já estará
hipnotizado pela narrativa soberba,
onde nao vai faltar suspense. O so-
brevivente de um massacre, trauma-tizado, será hipnotizado e fará revelações terríveis.
Boa leitura.
Paulo.